Polícia Federal combate, no Rio, pornografia infantil na internet

Operação é feita em cinco cidades do estado do Rio

Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (8) seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de produção, posse e compartilhamento de fotografias e vídeos envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação A Caçada está sendo realizada no Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda, Macaé e Campos dos Goytacazes.
Policiais federais brasileiros, com apoio da polícia italiana, identificaram uma rede que distribuía, para diversos países, arquivos com imagens de homens e mulheres abusando sexualmente de crianças e adolescentes.

Um dos alvos, em Campos dos Goytacazes, foi preso em flagrante por posse desse material. Os equipamentos eletrônicos, como notebooks, HDs e celulares, serão submetidos a exame pericial para o aprofundamento das investigações, de forma a se identificar vítimas, outros criminosos e crimes praticados.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelas 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ, 2ª Vara Federal Criminal de Volta Redonda e 2ª Vara Federal Criminal de Niterói.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtor Eduardo Galvão morre aos 58 anos vitima de covid-19
Próximo artigoIncentivo financeiro pago a agentes de saúde será de R$ 1.550