Crônicas Policiais

PJC cumpre mandados em MT contra acusados de aplicar golpes em vítimas do Pará

Os crimes foram cometidos pela internet, por pessoas moradoras de Barra do Garças

1 minuto de leitura
PJC cumpre mandados em MT contra acusados de aplicar golpes em vítimas do Pará
(Foto: PJC MT)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (520 km de Cuiabá) cumpriu ontem (4) 5 mandados de prisão contra pessoas investigadas por estelionato.

Os alvos são suspeitos residentes em Barra do Garças, que teriam sido beneficiados com valores provenientes de golpes cometidos pela internet. As vítimas são do Pará.

Logo que acionada sobre os mandados de prisão, a equipe da Derf de Barra do Garças realizou diversas diligências visando localizar e prender os procurados pela Justiça.

Conforme o delegado Joaquim Leitão Junior, trata-se de modalidade criminosa que tem alcançado uma expansão sem fronteiras e divisas, provocando prejuízos financeiros à sociedade.

“Por isso, é importante o engajamento das Polícias Civis do Brasil, na busca de identificar, localizar e prender criminosos que praticam os delitos por meio eletrônico, ultrapassando essa barreira geográfica”, pontuou Joaquim Leitão.

O delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, destacou que os policiais civis atuam diariamente no combate aos crimes patrimoniais, especialmente com a utilização de meios eletrônicos, que, em muitos casos, ocultam a real identidade do criminoso, dificultando assim a sua localização.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes