Crônicas Policiais

PJC afirma que há “indícios de crime” em explosão de mercado que deixou criança ferida

A princípio, acreditava-se que uma criança de 9 anos havia causado a explosão, porém, apurações preliminares apontaram para possível crime

2 minutos de leitura
PJC afirma que há “indícios de crime” em explosão de mercado que deixou criança ferida
(Foto: reprodução)

A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou há pouco que as apurações preliminares sobre a explosão do supermercado Tropical, localizado no Bairro Vila Operária, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), apontaram “indícios de crime”.

Há princípio, testemunhas disseram que um menino de 7 anos estava brincando com um desodorante e um isqueiro quando teria causado a explosão, que sucedeu na explosão de vários outros desodorantes da sessão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas que estavam no mercado se feriram, dois adultos e a criança citada acima. Porém, somente o menino precisou de atendimento médico.

Agora, a Polícia Civil informou que a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, enviou equipes especializadas da instituição para Rondonópolis, para reforçar a investigação realizada pela Delegacia Regional.

“As apurações preliminares apontam indícios de crime. A Polícia Civil já requereu as perícias necessárias, que serão realizadas pela Politec-MT, e pessoas estão sendo ouvidas, tanto funcionários quanto clientes do estabelecimento comercial”, disse a Polícia Civil de Mato Grosso em nota.

A instituição não informou quais seriam os crimes em questão. No entanto, o delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, afirmou que todas as informações estão sendo averiguadas a fim de esclarecer o fato e a motivação.

“A apuração está sob sigilo. Não podemos passar outras informações a fim de não comprometer o andamento da investigação”, disse o delegado Thiago.

O caso

A explosão do supermercado Tropical aconteceu no início da noite de ontem, por volta das 18h30. Um vídeo de uma câmera de segurança do mercado mostra o momento exato da explosão e o caos entre os clientes em seguida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, isolou o local, verificou possíveis riscos de incêndio e preservou a integridade do cenário para o serviço da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A equipe plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada, por volta das 19 horas, e seguiu para no local para análise dos fatos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
2
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes