Principal

Piloto é localizado na fronteira com a Bolívia

2 minutos de leitura
Piloto é localizado na fronteira com a Bolívia

Divulgação

Sesc Pantanal

O piloto sequestrado trabalha para o Sesc Pantanal no município de Poconé

Um piloto que havia sido sequestrado na última quarta-feira (7) no município de Poconé (250 km de Cuiabá) foi encontrado neste sábado (10). O piloto Rogério Lana, 61 anos, é funcionário do Sesc e foi encontrado no estado de Rondônia, na fronteira com a Bolívia. A aeronave não foi encontrada.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), Rogério foi deixado numa região de mata no estado vizinho. O piloto tem família em Rondônia e entrou em contato com os parentes pedindo ajuda. A assessoria não soube precisar o município que ele se encontra, mas afirmou que o Sesc está dando apoio para trazê-lo de volta.

Ainda segundo a PJC, o piloto teria ferimentos leves e estaria bastante abalado com o ocorrido. Em razão o estado emocional, o depoimento do piloto será colhido apenas na segunda-feira (12).

Crime

A aeronave de prefixo PR-ESC foi levada por um criminoso logo depois da aterrissagem na pista de pouso que fica dentro da reserva do Sesc Pantanal, distante da sede cerca de sete quilômetros. O piloto viajava sozinho e foi surpreendido por um homem armado, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O local tem câmeras de segurança – com isso, funcionários do hotel viram a ação e chamaram a polícia.

Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) fizeram buscas perto da fronteira. O comando do Gefron também acionou as autoridades bolivianas. Há suspeitas de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes