Principal

Para 43,7% dos leitores, governo não deve usar o Fethab para socorrer a saúde

2 minutos de leitura
Para 43,7% dos leitores, governo não deve usar o Fethab para socorrer a saúde

Lucas Ninno/Gcom-MT

Hospital Rondonópolis

 Hospital Regional de Rondonópolis

 

Apesar de considerar a possibilidade desde o início do ano, o governo do Estado ainda não definiu se vai ou não utilizar parte do dinheiro arrecadado do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para socorrer o setor da saúde, que passa por grave crise financeira.

O LIVRE quis saber o que pensa a população e lançou uma enquete a respeito. O resultado é que 43,75% dos leitores concordam com o que defendem os representantes do agronegócio, setor de onde sai a maior parte das contribuições que abastecem o fundo: a verba é destinada à infraestrutura e deve ser mantida assim. Para esse grupo, o governo deve buscar outra saída para regularizar os problemas nos hospitais regionais.

Outros 31,25% acham que o Estado deve, sim, socorrer a saúde com dinheiro do Fethab, mas apenas de forma temporária, auxiliando os hospitais em pior situação financeira. Já 25% dos que responderam a enquete acreditam que o investimento em estradas não deve ser uma prioridade e que o setor da saúde está precisando de mais recursos nesse momento.

O governo estuda também uma proposta, defendida por parte dos deputados estaduais, de aumentar a taxação do óleo diesel – uma das fontes de arrecadação do Fethab.

Reprodução/O Livre

ENQUETE LIVRE FETHAB SAÚDE

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes