Crônicas Policiais

Pai é acusado de abandono por deixar filho de 15 anos em posto e ir carregar carreta

Adolescente estava alimentado e ficou no posto porque pediu ao pai; mas já havia dois dias

2 minutos de leitura
Pai é acusado de abandono por deixar filho de 15 anos em posto e ir carregar carreta
Imagem ilustrativa/ Pixabay

Um pai, cuja idade não foi divulgada, foi acusado de abandono de incapaz, nessa sexta-feira (9), após testemunhas denunciarem que havia um adolescente de 15 anos sozinho em um posto de combustível em Vila Rica (1.270 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar. Uma equipe foi enviada ao local e encontrou um conselheiro.

O profissional disse aos policiais que o Conselho Tutelar havia recebido uma ligação informando que havia um menor desacompanhado no posto de combustível.

A denunciante disse que o adolescente estava no local desde a quarta-feira (7) e ela percebeu que ele estava sozinho, dormindo na sala de repouso e fazendo as refeições sozinho.

Ela afirmou ter tentado encontrar os pais do adolescente, mas não conseguiu, pois o adolescente não sabia o celular de nenhum deles e as histórias que ele contava pareciam confusas.

Questionado, o adolescente disse que o pai é caminhoneiro e que os dois haviam saído de Acará (PA) na quarta-feira (7) e chegado ao posto em que estava por volta das 10 horas.

Ele afirmou, ainda, que, ao ver que a sala de descanso tinha uma televisão, pediu para ficar no local. O pai teria autorizado e foi carregar o caminhão em uma região depois de Confresa (1.167 km de Cuiabá), sem previsão para retornar.

O pai, no entanto, havia deixado dinheiro para o filho se alimentar. O adolescente também afirmou que não era a primeira vez que o pai o deixava em um posto, pois isso já havia acontecido em uma viagem em que estavam em Sapucaia (PA).

Por fim, o menino disse que morava com a avó, a quem ele chama de mãe, mas ela estava fora de casa e, por isso, ele estava passando uns dias viajando com o pai.

O adolescente ficou com o Conselho Tutelar e o caso foi registrado como abandono de incapaz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes