Variedades

Oscar 2022 ficou marcado por tapa na cara e premiações previsíveis; confira os momentos marcantes

Noite que sempre será lembrada pelo entrave entre Chris Rock e Will Smith.

2 minutos de leitura
Oscar 2022 ficou marcado por tapa na cara e premiações previsíveis; confira os momentos marcantes

Na noite mais aguardada por grande parte da indústria cinematográfica, o Oscar 2022 acabou marcado por violência e premiações já esperadas. Praticamente, nenhuma grande surpresa marcou a noite, além do episódio de agressão protagonizado por Will Smith Chris Rock.

A maior premiação da noite, o Oscar de Melhor Filme, ficou para No Ritmo do Coração que desbancou ao longo dos meses o favoritismo de Ataque dos Cães. Na História, foi a primeira vez que um filme produzido por streaming, no caso a Apple TV, conquistou o maior prêmio da cerimônia.

Durante a cerimônia, houve a apresentação tradicional das canções originais indicadas na categoria contando com a presença de Beyonce e Billie Eilish. Curiosamente, mesmo não sendo indicada, houve uma performance ao vivo de We Don’t Talk About Bruno, canção hit da Disney que faturou o Oscar de Melhor Animação por Encanto.

YouTube video

YouTube video

YouTube video

O momento mais triste da noite aconteceu justamente com o entrave entre Rock e Smith após o comediante fazer uma piada sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, esposa do ator, que sofre com calvície.

YouTube video

Entretanto, na mesma cerimônia que trouxe um dos momentos mais lamentáveis da história do Oscar, também tivemos um belo discurso de Troy Kotsur, ator deficiente auditivo, que conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por No Ritmo do Coração.

YouTube video

Curiosamente, Zack Snyder também foi destaque da noite ao conseguir ser homenageado duas vezes com as votações populares do público que elegeram a cena mais memorável do ano com a corrida contra o tempo de Flash em Liga da Justiça de Zack Snyder e também Army of the Dead como o filme mais popular do ano.

Outros pontos altos foram as participações de Al PacinoRobert De NiroFrancis Ford Coppola fazendo um breve discurso para comemorar o aniversário de 50 anos de O Poderoso Chefão e a vinda do trio Samuel L. Jackson, Uma Thurman John Travolta também homenageando Pulp Fiction.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes