Orquestra da UFMT convida para concerto no domingo de manhã

A entrada é gratuita, mas restrita quando atingida a lotação máxima do Teatro da UFMT

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso tem uma proposta diferente para o próximo domingo (29) e o horário surpreende. Às 10h, no Teatro da UFMT, os músicos surpreendem o público com concerto que privilegia a viola, clarineta e piano com os solistas, Fernanda Pavan, Eduardo Lima e Ângelo Santos. A entrada é gratuita e restrita quando atingida a lotação máxima.

Sobre o novo concerto da série Benedito Pedro Dorileo, o titular da Orquestra, maestro Fabrício Carvalho, adianta que o programa evidencia obras clássicas e contemporâneas. No repertório, estão contempladas faixas de Mozart (“Trio em Eb Maior”), Max Bruch, Zulmira Canavarros (“No Batuque” e “Recordação de um Amor”) e Astor Piazzola (“Libertango”). Para as faixas dos dois últimos compositores, os arranjos foram elaborados por Wesley Ferreira, especialmente para a performance.

“Além disso, Fernanda Pavan e Eduardo Lima são os músicos que ingressaram recentemente aos quadros da Orquestra, sendo provenientes, respectivamente, de Goiás e da Paraíba. Por sua vez, o convidado é o Ângelo Santos, que é referência do instrumento em Mato Grosso e já se apresentou em conjunto diversas vezes”, completa o maestro.

Sobre a série “Benedito Pedro Dorilêo”

O objetivo dos concertos desta série é destacar o melhor para que a sociedade possa desfrutar de um repertório variado e de qualidade, ampliando as possibilidades por meio de novos formatos e horários de performances, como ocorre nas principais cidades do mundo.

A música de câmara consiste em a qualquer formação que se limite a poucos instrumentistas, portanto, destinada a pequenos espaços. Diferentemente da orquestra sinfônica, cada instrumentista geralmente tem sua partitura exclusiva. Cada um toca notas por si só, dando maior protagonismo individual a cada músico. A série integra a Agenda Cultural e Artística 2018 – Temporada Tricentenária da UFMT.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJayme e Mendes rebatem críticas e dizem que MDB não atrapalha coligação
Próximo artigoDéficit de armazenagem deve aumentar 38 milhões em MT; produtores buscam soluções