O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) criticou as ocupações como a do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na madrugada de terça-feira (01) em São Paulo (SP). Em discurso na Câmara dos Deputados, Leitão afirmou que “invasão é crime em qualquer circunstância”.

“Essa tragédia ocorrida em São Paulo é exatamente o resultado daquilo que se forçam, ou incitam… a ilegalidade no Brasil. Invasão é crime em qualquer circunstância. Invasão de propriedade rural, propriedade urbana, qualquer tipo de coisa como essa. O problema é que a maioria das pessoas que acaba ocupando essas áreas ou prédios são pessoas de boa fé, mas incitados por aqueles que vão ter algum tipo de vantagem, financeira ou política. O que querem é continuar a baderna, a anarquia. Aí vêm tragédias como essa”, disse o parlamentar.

O prédio de 24 andares pegou fogo e veio abaixo. Cerca de 150 famílias viviam de maneira irregular no local, organizadas pelo Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM). O deputado cobrou punição aos responsáveis por mobilizar as invasões.

“Por isso, quem incita esse tipo de crime tem que ser penalizado. Isso não é organização social, é organização criminosa que faz isso no Brasil. E sempre acaba em tragédia, nunca vai acabar bem. Por isso, a lei tem que superar tudo isso e as autoridades têm que agir”, afirmou Leitão.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes