Principal

Oposição se organiza e planeja atrair Mauro Mendes

3 minutos de leitura
Oposição se organiza e planeja atrair Mauro Mendes
A oposição ao governo Pedro Taques (PSDB) começou a discutir as candidaturas para disputar o Palácio Paiaguás em 2018 e planeja atrair para o bloco o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB). Na segunda-feira (13), o grupo recebeu a adesão oficial do PP – sigla do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. É na proximidade entre Mendes e Maggi que os oposicionistas apostam para conseguir o apoio do ex-prefeito.
 
“O histórico de afinidade tem um peso. Nós temos interesse no Mauro Mendes. Vamos começar um jogo de xadrez. As pedras que tiverem de ser mudadas, vamos mudar. A possibilidade [de ele vir com a oposição] é muito grande. Vamos buscar novos quadros, novos filiados”, disse o presidente do PP em Mato Grosso, o deputado federal Ezequiel Fonseca.
 
Mendes deixou a prefeitura da capital em 31 de dezembro com altos índices de aprovação, depois de um mandato. Ele afirmou que pretende passar os próximos anos se dedicando aos negócios e à família, porém, não descarta voltar ao cenário político em breve. Mendes é visto como opção para disputar o Paiaguás, porém, seu nome não foi citado entre os possíveis candidatos da oposição.
 
O bloco trabalha com três nomes: o senador Wellington Fagundes (PR), o secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller (PP), e o conselheiro Antonio Joaquim, que deve deixar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) no final deste ano e se filiar ao PMDB.
 
“Para não rachar, vamos ter que estabelecer critérios justos de escolha de candidatos que todos vão ter que aceitar. A união faz a força. Se racharmos, vamos enfraquecer. Por isso temos que caminhar unidos”, defendeu o presidente do PMDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, que lidera o grupo oposicionista.
 
Segundo Wellington Fagundes, que preside o PR em Mato Grosso, no início o grupo deve se reunir a cada três meses para manter viva a discussão e traçar um projeto para o governo. A partir disso, segundo ele, serão definidos os critérios para escolha do candidato, entre eles, pesquisas quali e quantitativas. As conversas devem durar até às vésperas das convenções, em agosto de 2018.
 
O presidente do PTB em Cuiabá, o empresário Roberto Bezerra, lembrou da vinda de outros partidos durante e depois da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá, como PDT, PHS, PTN e PV. “Isso demonstra a simpatia que eles têm pelo nosso grupo. Eles podem estar conosco em 2018”, disse.
 
Segundo os participantes, além do PMDB, PP, PR e PTB, também fazer parte do grupo outros cinco partidos, que confirmaram apoio mas não puderam mandar representantes: PT, PC do B, PPS, PTB, PDT e PSC. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes