Principal

Sete motivos para não ignorar Carlos Bezerra

4 minutos de leitura
Sete motivos para não ignorar Carlos Bezerra

Dirigente do PMDB de Mato Grosso há pelo menos três décadas, Carlos Bezerra foi preso político durante o regime militar, condição que faz questão de exaltar na sua biografia, e já ocupou quase todos os cargos eletivos: deputado estadual, prefeito, senador, governador e deputado federal.

Quando se imaginava que Bezerra caminhava para o último mandato na Câmara Federal e o fim da carreira política, as eleições de 2016 deram um novo fôlego político ao peemedebista, aliada à crise econômica no país que acabou afetando a política administrativa da gestão de Mato Grosso, comandada pelo adversário do peemedebista, Pedro Taques (PSDB).

No meio deste caminho, o amigo e correligionário de Bezerra, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume a presidência da República, garantindo ao parlamentar mato-grossense sobrevida política.

1 – Veterano

Artes sobre fotos de Edinilson Aguiar/O LIVRE

bezerra

O político mais velho com mandato eletivo no Congresso Nacional de Mato Grosso,  Carlos Bezerra, 75 anos, mostra que a experiência e a amizade somam às articulações políticas.

 

 

2 – Amigo do homem

bezerra

O velho cacique peemedebista, além de liderar o grupo de oposição, tem uma relação próxima com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), facilitando várias conversas e novas filiações, visando o processo eleitoral de 2018.

 

 

3 – Duro na queda

 bezerra

Bezerra passou a se reerguer no cenário estadual, após a derrocada do seu grupo político em 2015, com a chegada do presidente Temer em 2016 ao comando do país e a vitória do correligionário Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá.

 

 

4 – Articulado

bezerra

 

Com o vácuo no cenário político estadual, Bezerra se aproximou, inclusive, de ex-adversários, como o senador Wellington Fagundes (PR), visando uma composição para a Eleição 2018.

 

5 – Bom de briga

bezerra

 

Bezerra, nesta segunda-feira (13), reuniu lideranças do PR e PTB e do PP para marcar posição frente a gestão estadual, de quem ele não esconde a sua postura política contrária, mesmo após a prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

 

 

6- Arquivo vivo

bezerra
Mesmo já tendo exercido o cargo de governador e apoiado outros governos, do próprio PSDB, Bezerra discorda das políticas adotadas pela situação e ainda faz comparações com a sua gestão, ocorrida há mais de duas décadas, em outro momento político.

 

 

7- Já falamos que é amigo do homem?

bezerra
A proximidade com o presidente Temer tem dado sobrevida política ao deputado federal com novas filiações ao PMDB e a promessa de disputa majoritária em 2018 da sua legenda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes