Crônicas Policiais

Operação mira funcionários acusados de furtar grãos em fazenda no sul de MT

Segundo a PJC, os funcionários teriam montado uma organização criminosa para realizar furtos e desvios de grãos da fazenda em que trabalhavam

1 minuto de leitura
Operação mira funcionários acusados de furtar grãos em fazenda no sul de MT
(Foto: PJC MT)

A Delegacia da Polícia Civil de Alto Taquari deflagrou ontem (24) a Operação Grãos de Ouro, para cumprimento de 4 mandados judiciais contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em furtos de grãos na região.

As ordens judiciais, sendo uma de prisão e 3 de buscas e apreensões, foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari e cumpridas no município.

Além da prisão e das buscas, foi determinado ainda o sequestro dos bens móveis e imóveis dos indiciados e de valores existentes nas contas bancárias, identificadas durante as investigações como suspeitas de serem utilizadas pela associação criminosa.

De acordo com as investigações, os autores são funcionários de uma fazenda e montaram um esquema criminoso do qual participavam o gerente, o balanceiro e um motorista, cada um com seu papel designado para atuar com o desvio e furto de grãos.

Os investigados passaram a ostentar uma condição de vida incompatível com ganhos financeiros pessoais, adquirindo bens imóveis e estabelecimentos comerciais na região. Eles também responderão pelo crime de lavagem de dinheiro e tiveram os sigilos bancários afastados.

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes