O final de mais um ciclo se aproxima, porém não é um mero adeus, acredito que 2020 será sempre rememorado como um ano histórico mundial. Não há como negar que o ano gêmeo influenciou, transformou, nos entristeceu, amedrontou, nos encorajou e até nos reinventou. Diante de tantas incertezas e adversidades não houve como não nos reposicionar, sejam nas relações pessoais, profissionais e até espirituais.  A profunda reflexão talvez tenha chegado à mente de toda a humanidade, afinal a pandemia rompeu todas as fronteiras, com uma velocidade incrível, e nos deixou atônitos, olhando a princípio como espectadores deste longo episódio dramático, que ainda não chegou ao fim, mas felizmente alguns protagonistas, vítimas do vírus, celebram o sabor de quem venceu uma guerra e ganhou uma nova chance enquanto outros acometidos pela tristeza, permanecem em suas trincheiras de dor.

Neste mar ou deserto que estamos atravessando, me deixa uma certeza, nossa resiliência deve sempre permanecer em exercício, a fé que não deve e não pode esmorecer e as mudanças necessárias que nos permitem ser melhores amanhã. A mudança e melhora em cada um de nós, talvez seja a melhor atitude que possamos ter no momento. Em minha profissão, elevo a autoestima através de mudanças na aparência e vejo com meus olhos esse milagre todos os dias. São as mudanças desejadas que nos desafiam, que nos encorajam e são necessárias. Quando nossas relações pessoais e profissionais são pautadas na geração de bem, acredito que as chances de alcançar a felicidade ou a força para continuar aumentam exponencialmente.

Aqui na minha cadeira da clínica, onde meus pacientes desejam por mudanças em suas faces, incômodos que o acompanham uma vida inteira,  eu sei que na verdade o que grita e que não se ouve é para que sonhos sejam realizados, e quais são? A palavra em questão é a confiança e aceitação de si, a satisfação de se olhar no espelho e gostar do que se vê ou mesmo o resultado que permite um novo semblante, aquele que vai permitir que ganhe mais sorrisos, mais elogios, menos julgamentos. Sim, a harmonização orofacial galga caminhos muito além da beleza. É promotora de transformação, por isso não deixem de construir uma nova face e principalmente um novo você a cada dia, a harmonização não é apenas mudanças na face, mas uma conquista para a vida!

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização orofacial

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes