“Nova VG”: terrenos têm valorização de 142% após anúncio de investimentos

Região está sendo inspirada no CPA

(Foto: Assessoria)

Quem tem lotes na região conhecida como Chapéu do Sol, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), está sorrindo de orelha a orelha. Desde que o poder público anunciou investimentos na área, a valorização imobiliária chegou ao patamar dos 142%.

São várias obras públicas na área. Uma das principais é a implantação da Avenida Contorno Norte, a “Rodoanel”, que está em andamento. Ela prevê a pavimentação de quase 52 quilômetros, no trecho que vai do entroncamento da BR-070/163/364, em Cuiabá, até a BR-163/364, em Várzea Grande.

E uma espécie de segundo Centro Político Administrativo também está despontando. Repartições como a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já estão com projeto para construção de suas sedes na região.

O resultado disso? A “Nova VG”, como está sendo conhecida, tem atraído a construção de  condomínios de médio padrão.

Com o mercado olho na região, o abastecimento de água – que já foi um impasse – ganhou prioridade do poder público. Governo do Estado e Prefeitura, junto a empresas privadas,  lançaram a construção da Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA).

A nova estação vai compreender toda o Chapéu do Sol e beneficiar mais de 30 bairros do entorno. Estão sendo investidos R$ 25 milhões, para estruturar a capacidade de 250 mil litros de água por segundo.

A previsão é de que sejam levados de 12 a 18 meses para que a obra seja concluída e entregue a população.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós ser confundido com Lázaro, homem é espancado quase até a morte no MS
Próximo artigoCondenado a 205 anos, líder do CV pede para deixar cadeia e ser vacinado em MT