Principal

“Ninguém sobe o Morro da Luz sem polícia”, diz secretário

2 minutos de leitura
“Ninguém sobe o Morro da Luz sem polícia”, diz secretário

Ednilson Aguiar/O Livre

Morro da Luz

Equipes da prefeitura de Cuiabá começaram na manhã desta terça-feira (19) a limpar o Morro da Luz, no centro, localizado entre as avenidas da Prainha e Coronel Escolástico.

O local estava servindo de abrigo aos antigos pedintes que habitavam a região conhecida como Ilha da Banana, situada logo em frente, que teve a demolição iniciada em junho.

Policiais militares deram apoio aos trabalhadores da prefeitura para a realização da ação. Ao menos oito pessoas tiveram que deixar o morro para que a limpeza iniciasse.

“Ninguém foi retirado à força. A iniciativa foi desencadeada para retirar lixo. A presença dos policiais foi necessária porque ninguém sobe ali [no morro] sem polícia. É um espaço de ameaça, de maior vulnerabilidade de Mato Grosso, em termos de roubo e furto”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, sem no entanto, apresentar informações mais detalhadas.

Até por volta das 10 horas, dois caminhões de lixo de pequeno porte já haviam sido empregados no transporte dos resíduos ao aterro sanitário.

A previsão é de que toda a área esteja higienizada até a próxima semana.

O secretário informou que a intenção é manter equipes da Polícia Militar de forma permanente no Morro da Luz, além de promover a limpeza do local com mais frequência.

Ednilson Aguiar/O Livre

Morro da Luz

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes