Principal

Netflix fecha acordo de exclusividade com diretor Matt Reeves, da franquia Planeta dos Macacos

2 minutos de leitura
Netflix fecha acordo de exclusividade com diretor Matt Reeves, da franquia Planeta dos Macacos

Matt Reeves / Reprodução

Matt Reeves

De acordo com informações do site Deadline, o serviço de streaming Netflix fechou um novo contrato de exclusividade com o diretor Matt Reeves, da franquia Planeta dos Macacos. A partir deste acordo, todos os filmes produzidos e dirigidos por Reeves serão distribuídos e co-produzidos pela plataforma. A ação demonstra parte dos planos da empresa em expandir seu domínio na área de produções cinematográficas originais e pode ser apenas a primeira de muitas parcerias do tipo.

Matt Reeves deverá se envolver em produções de grande orçamento para a gigante do streaming, esforço que começou com o recente filme “Bright”, de David Ayer com roteiros de Max Landis (Poder Sem Limites). O filme foi um sucesso de público e se tornou a atração mais assistida da Netflix dias após o lançamento, desbancando o comediante Adam Sandler. Scott Stuber, chefe do departamento cinematográfico da Netflix, confirmou a informação divulgada.

“Matt é um contador de histórias fantástico com uma visão única e seu histórico fala por si só. Na Netflix, estamos em parceria com os melhores cineastas e sabemos que Matt e sua equipe trarão grandes filmes criativos para nosso público no mundo todo. Não poderíamos estar mais entusiasmados por recebê-lo na família Netflix.” disse Stuber.

O diretor também demonstrou empolgação com a nova parceria, elogiando o formato da plataforma:

“A Netflix está na vanguarda de uma nova era de contadores de histórias. Estou incrivelmente entusiasmado por trabalhar com Scott para criar histórias de gênero emocionantes, centradas em personagens e para guiar e nutrir novas vozes cinematográficas.” confessou o diretor de 51 anos.

Já “The Batman” da Warner deve ficar de fora do acordo, isso caso seja mesmo dirigido por Reeves. Embora ainda esteja confirmado na direção do novo filme do maior personagem da DC Comics, não está claro se o diretor continuará mesmo vinculado ao projeto que segue sem novidades há meses. O longa, originalmente, seria comandado por Ben Affleck que interpreta o personagem, mas o mesmo acabou abandonando a direção por problemas pessoais. Agora que está comprometido a longo prazo com a Netflix, só o tempo dirá qual será o próximo filme dirigido por Matt Reeves.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes