Nasa finaliza preparativos de missão que se aproximará do Sol

A sonda se aproximará a seis milhões de quilômetros da superfície solar a uma velocidade que alcançará 200 quilômetros por segundo

(Foto: Divulgação/Pixabay)

A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) está na fase final de preparação para o lançamento de uma sonda que se aproximará mais que nenhuma outra do Sol, informou a instituição. A sonda Parker, batizada assim em homenagem a Eugene Parker, o astrofísico que desenvolveu a teoria dos ventos solares supersônicos, será lançada de Cabo Canaveral, no estado da Flórida, no próximo dia 6 de agosto, segundo um comunicado da agência.

A sonda se aproximará a seis milhões de quilômetros da superfície solar a uma velocidade que alcançará 200 quilômetros por segundo em uma missão na qual analisará o comportamento da estrela tanto à distância como no próprio lugar.

Será a primeira vez que uma missão adentrará na coroa solar, uma região que alcança temperaturas muito superiores à superfície do Sol.

Neste sentido, Alex Young, especialista da Nasa, lembrou que estiveram “estudando o Sol durante décadas” e agora irão “aonde se encontra a ação”.

O projeto tentará jogar luz sobre as influências do Sol, assim como sobre os segredos que só a teoria astrofísica tem se atrevido a responder, como a aceleração dos ventos solares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSeleção de Mato Grosso enfrentará Uruguai neste sábado na Arena Pantanal
Próximo artigoHomem é preso em VG por filmar abusos à sua filha de seis anos