Política

Não sou obrigado a pagar dívidas da prefeitura, diz Mauro Mendes

Governador afirmou que o rombo de R$ 350 milhões encontrado na Secretaria de Saúde de Cuiabá é resultado de uma "terrível má gestão"

1 minuto de leitura
Não sou obrigado a pagar dívidas da prefeitura, diz Mauro Mendes
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O governador Mauro Mendes disse que não tem a obrigação de cobrir a dívida de R$ 350 milhões identificada pelo gabinete de intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá. Segundo ele, encargo continua nas mãos da prefeitura, que seria a responsável por negociar com fornecedores e servidores. 

“Eu não tenho a obrigação de transferir para Cuiabá verbas adicionais. Vou continuar transferindo as verbas constitucionais. Existe claramente uma má gestão. O que está acontecendo na secretaria afronta todos os princípios de administração pública. A prefeitura criou um problema, agora tem que resolver”, afirmou. 

Conforme o boletim de intervenção a dívida identificada até o momento na Secretaria de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) se acumula desde 2020. 

Os débitos são com fornecedores de serviços para a saúde e de benefícios trabalhistas dos servidores como INSS (Instituto Nacional de Seguridade Nacional) e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). 

A Prefeitura de Cuiabá, por sua vez, nega o valor. Em nota assinada por ex-secretários de Saúde, o município afirmou que o boletim do gabinete de intervenção é “midiático” e ignora “de propósito” fundos financeiros que cobririam as citadas despesas do SUS.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes