Crônicas Policiais

Namorada de Alexandre diz que agente não estava com arma na mão, mas sim celular

Ela afirma, também, que não estava sendo ameaçada e que não sabe porque o tenente-coronel atirou

2 minutos de leitura
Namorada de Alexandre diz que agente não estava com arma na mão, mas sim celular
(Foto: Instagram / arquivo pessoal / Ednilson Aguiar / O Livre)

A namorada do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, 41 anos, que estava com ele no momento em que ele foi alvejado pelo vereador e tenente-coronel Marcos Paccola, afirmou que o namorado não estava com uma arma na mão, mas sim um celular.

Janaina de Sá publicou vários vídeos em seu perfil na rede social Instagram. Ela afirma que havia entrado na contramão e um homem começou a xingá-la. Ela, então, teria se direcionado para uma distribuidora próxima, com a intenção de usar o banheiro.

Nesse momento, Alexandre teria a seguido e dito: “Amor, espera”. Em seguida, ela já teria visto o namorado caindo no chão.

“O tiro podia pegar em mim, porque eu senti. Por que esse cara atirou? Por que ele estava armado? Por que ele atirou? Porque eu entrei na contramão? Porque ele saiu com a mão na cintura? Ele não estava com a arma, era o celular dele”, disse Janaina.

Ela afirma ter feito um vídeo que mostra que Alexandre estava com a arma na cintura e que o que estava caído no chão era o corpo, o celular e a carteira do agente socioeducativo.

“Se ele [Alexandre] estivesse com a arma na mão, como ele [Paccola] está falando, na hora que ele caiu, cadê a arma, que estava na cintura? O que estava na mão era um celular. Então ele morto colocou a arma na cintura? Mentiroso”, declarou Janaina.

Ela disse, ainda, que o vereador está mentindo sobre ter agido em defesa de uma mulher, porque ela e Alexandre não estavam brigando; que não houve voz de prisão por parte do tenente-coronel; e que tiraram a arma do agente – Paccola disse à polícia ter tirado a arma do chão porque Janaina teria tentado pegá-la.

Vídeo

Testemunhas disseram que Janaína e Alexandre haviam entrado na contramão em alta velocidade e que escutaram um barulho como batida.

Com isso, várias pessoas teriam se aproximado e visto o casal discutindo. Elas afirmaram, também, terem ouvido o tenente-coronel dando ordem para que Alexandre soltasse a arma.

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento que o carro do casal entra na rua em alta velocidade e, em seguida, várias pessoas se aproximando. Veja:

Outro lado

O LIVRE tentou contato com o vereador Paccola, mas ele afirmou que não vai se pronunciar formalmente sobre o assunto neste momento.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes