Mato Grosso

MT segue retomada e cria mais de 8,2 mil novas vagas de emprego em maio

Estado tem quase 820 mil trabalhadores com vínculo formal. Alta no número de empregos foi registrada em todas unidades da federação

2 minutos de leitura
MT segue retomada e cria mais de 8,2 mil novas vagas de emprego em maio
(Foto: Freepik)

Mato Grosso registrou mais uma vez alta na criação de vagas de empregos. Foram mais 8.280 novos postos de trabalho em maio, e em todo país foram abertas 277 mil novas vagas. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

O setor de Serviços foi o grande destaque do mês, conforme a divulgação dos dados, feita pelo governo federal. Somente em MT foram criadas mais de 2.695 novas vagas, distribuídas principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Destaque também para o setor do Comércio, que gerou 2.161 novos empregos.

Desde o início do ano, MT contou com 36.670 novos postos de trabalho. Com isso, o estado alcançou a marca de mais de 819.411 trabalhadores com vínculo formal.

Acumulado

A população empregada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar da série histórica, que iniciou em 2012. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Além do aumento no número de empregos formais, o Brasil também registrou queda no número de desempregados, alcançando 9,4% em abril, a menor taxa em sete anos.

Os dados sobre a criação de novos empregos são positivos em todas as Unidades da Federação do País, que teve mais de 1 milhão e 51 mil de novos postos abertos de janeiro a maio de 2022. Desde 2019, o Brasil abriu cerca de 4 milhões e 270 mil novas oportunidades para os trabalhadores.

Investimentos no Mato Grosso

Para realizar o sonho da casa própria, cerca de 20 mil famílias mato-grossenses receberam residências por meio do Programa Casa Verde e Amarela. Ainda, para auxiliar quem está em vulnerabilidade social, mais de 31,9 mil pessoas receberam o Auxílio Gás desde 2019.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes