Na contramão

Em União do Sul, a Prefeitura liberou a realização de eventos festivos, mas mediante apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19

Prefeitura de União do Sul liberou as festas, mas o acesso será para vacinados contra a covid-19 (Foto: Reprodução)

Enquanto muitos municípios estão restringindo a realização de eventos, a Prefeitura de União do Sul (719 km de Cuiabá) liberou as festas em locais fechados. Para tanto, é preciso seguir as regras sanitárias vigentes na cidade, dentre elas, a liberação da entrada apenas de pessoas vacinadas contra a covid-19.

A autorização foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (11), revogando a decisão que foi publicada em 23 de dezembro.

Agora, os eventos para serem realizados devem observar ainda o distanciamento social entre os participantes, a ventilação adequada dos locais, uso de toalhas de papel descartáveis e o utilização de máscara facial.

Contudo, a Prefeitura frisa que outras recomendações continuam válidas como a limitação de 50% ao público no estabelecimento comercial e mais, aos prestadores de serviços, que deem a preferência para agendamento individual.

Essas medidas vêm num momento em que o município de 3.525 habitantes contabiliza 700 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia, sendo que 681 recuperados e 15 óbitos.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWarner estuda a possibilidade de adiar Batman
Próximo artigoBolsonaro comemora apreensão de drogas no Mato Grosso do Sul