Variedades

Musical infantil Conta-Vento aborda delicada realidade dos processos de adoção

2 minutos de leitura
Musical infantil Conta-Vento aborda delicada realidade dos processos de adoção
(Foto: Reprodução/O Livre)

Programação cultural para a criançada, de todas as idades (incluem-se aí quem já é adulto)! Neste e sábado e domingo (30 e 31 de março), o espetáculo musical, “Conta-Vento”, se apropria do lúdico universo da fantasia para abordar a delicada realidade dos processos de adoção no Brasil.

Ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá e custam R$ 20,00 (inteira) e a ‘meia solidária’, R$ 10,00. Mas é preciso levar 1 litro de leite.

Personagem principal, A Menina, assim como muitas crianças na terceira infância, entre 06 e 11 anos, espera ansiosamente pela adoção. Enquanto espera, encontra na literatura a companhia para passar os dias. Entre leituras e imaginação, a menina cria e escreve as histórias fantásticas que o vento lhe conta.

Este é o primeiro espetáculo dirigido pela atriz e dramaturga Talita Figueiredo e compõe a programação do MT Convida, mostra de artes cênicas promovida semestralmente pela MT Escola de Teatro.

O espetáculo de estreia da Pequena Companhia da Cidade, que é majoritariamente formada por egressos do Curso Superior de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro – UNEMAT, conta com uma dramaturgia que proporciona reflexão e diversão. A companhia promete encantar e instigar debates sobre inclusão social, preconceito racial e a importância da leitura na infância.

Todas as áreas do teatro musical que compõem o espetáculo Conta-Vento são de autoria da companhia. Seus integrantes acreditam que o exercício de se desenvolver dramaturgicamente, diversas áreas, fortalece ainda mais a identidade do teatro cuiabano, reafirmando a tradição teatral autoral que percorre a história de Cuiabá.

O dramaturgo e ator de Conta-Vento, Geovane Rodrigues, explica que a Pequena Companhia da Cidade é a celebração do encontro entre artistas/criadores mato-grossenses. “A admiração é mútua, assim como a vontade de fazer teatro, de rir, viver e resistir. Somos corpos que acreditam na pluralidade da criação a partir do afeto’, afirma.

Sinopse

O mundo real e o mundo de fantasia são como uma ventania.
Menina tem 8 anos e meio, escreve tudo, até poesia.
Quando quer ler, corre para escrever.
Mora em um orfanato,
mas parece passarinho que já nasce com o voo nato.
Para salvar todos os sonhos do mundo,
uma história vai inventar.
Só pode ouvir quem admitir
que o bom da vida mesmo é sonhar.

Ficha Técnica

Direção: Talita Figueiredo
Elenco: Danielle Souziel, Everton Britto, Geovane Rodrigues, Jeniffer Reis, Thereza Helena
Dramaturgia: Geovane Rodrigues
Iluminação: Marcelo Peske
Sonoplastia: Lysabeth Reis e Wallace Frank
Cenografia e Figurino: Jane Klitzke
Produção: Manoel Vieira

Informações: 65 99984 1026

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes