Muito antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman

Filme seria sombrio demais para os anos 2000

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Na história da parceria DC/Warner existe uma montanha de projetos que não foram produzidos e finalizados. Um dos mais curiosos é certamente o filme do Batman de Darren Aronofsky, diretor de Noé, cujo papel principal seria de Joaquin Phoenix.

“Ouvi o que dizem sobre Coringa e esse era exatamente o meu argumento para o Batman. Queria gravar no leste de Detroit e Nova York. Estávamos construindo Gotham. Queria que o Batmóvel fosse um Lincoln Continental com dois motores de ônibus. O Batman seria uma espécie de MacGyver”, disse o diretor em entrevista ao CBR.

O Batman de Aronofsky começou no fim dos anos 1990, até ser cancelado em 2002. O projeto deu lugar para Batman Begins, de Christopher Nolan, que foi lançado em 2005 para aclamação da crítica.

“Acho que o público já assistiu o bastante de adaptações de quadrinhos. Mas na época, estavam sem tempo para nossa ideia”, comentou Aronofsky.

A história estabeleceria que, após a morte de seus pais, Bruce Wayne perdeu tudo, ficando sem teto e morando em uma garagem. O Comissário Gordon estaria profundamente deprimido no início, considerando até se matar por causa do estado de Gotham.

Isto seria antes de sua esposa engravidar e ele decidir salvar a cidade, inspirando Bruce a se tornar um vigilante depois de ver Gordon dar um soco em um homem mentalmente doente para salvar uma criança, em uma reportagem. Selina Kyle seria amiga de Bruce, uma prostituta que mata um policial corrupto quando ele tenta estuprá-la.

O roteiro seria muito simples, com tons sombrios semelhantes a Taxi Driver. Entretanto, a Warner achou o roteiro muito audacioso para uma época que os filmes de super-heróis e quadrinhos estavam apenas engatinhando.

Coringa está em exibição nos cinemas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSetor de produção de celulose será debatido em Alto Araguaia
Próximo artigoTarantino afirma que Predadores Assassinos é seu filme favorito de 2019

O LIVRE ADS