A Propósito

MT chega aos 50 mil

Se número real de casos for mesmo 10 vezes maior, seria o equivalente a dizer que quase todos os cuiabanos já foram infectados

1 minuto de leitura
MT chega aos 50 mil
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso atingiu a marca das 50 mil pessoas contaminadas com a covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o último boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (30), na realidade, são 50.538.

E se considerarmos o que especialistas afirmam – que o número real de casos pode ser 10 vezes maior, dados os pacientes que não fazem os testes para entrar nas estatísticas – seria o equivalente a afirmar que quase toda a população de Cuiabá – que tem cerca de 612 mil habitantes, segundo o IBGE – já pegou o novo coronavírus.

Conforme o boletim, só de quarta para quinta, foram 1.684 novos diagnósticos42 mortes. O total de óbitos chegou a 1.794.

Apesar disso, o relatório também traz números animadores. A quantidade de pessoas curadas ultrapassou a marca dos 30 mil pacientes.

Além disso, de todos os exames para a covid-19 processados no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), mais de 73% tiveram resultado negativo, o equivalente a 36.073 pessoas.

Até agora, a média de resultados positivos no Lacen é de pouco menos de 20% de todos os exames processados lá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes