MT chega aos 50 mil

Se número real de casos for mesmo 10 vezes maior, seria o equivalente a dizer que quase todos os cuiabanos já foram infectados

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso atingiu a marca das 50 mil pessoas contaminadas com a covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o último boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (30), na realidade, são 50.538.

E se considerarmos o que especialistas afirmam – que o número real de casos pode ser 10 vezes maior, dados os pacientes que não fazem os testes para entrar nas estatísticas – seria o equivalente a afirmar que quase toda a população de Cuiabá – que tem cerca de 612 mil habitantes, segundo o IBGE – já pegou o novo coronavírus.

Conforme o boletim, só de quarta para quinta, foram 1.684 novos diagnósticos42 mortes. O total de óbitos chegou a 1.794.

Apesar disso, o relatório também traz números animadores. A quantidade de pessoas curadas ultrapassou a marca dos 30 mil pacientes.

Além disso, de todos os exames para a covid-19 processados no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), mais de 73% tiveram resultado negativo, o equivalente a 36.073 pessoas.

Até agora, a média de resultados positivos no Lacen é de pouco menos de 20% de todos os exames processados lá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuase 12 mil na fila?
Próximo artigoSTF garante autonomia e Cuiabá não precisa mais seguir decreto do governo