Política

MPMT cria mais 4 novos cargos de confiança, que se somam aos outros 22 criados neste ano

Pessoas que serão contratadas não passaram por concurso público e vão entrar no órgão via vínculo de confiança

1 minuto de leitura
MPMT cria mais 4 novos cargos de confiança, que se somam aos outros 22 criados neste ano
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) vai criar mais 4 cargos comissionados, preenchidos sem a necessidade de concurso público. Os deputados deram hoje (9) a autorização para o órgão ampliar a quantidade de servidores.

Já são 26 novos cargos abertos somente neste ano. Os mais recentes são para apoio administrativo superior (2 vagas), supervisor administrativo e assistente de inteligência. Assim como em poderes políticos, as pessoas empregadas como comissionadas no Ministério Público têm vínculo de confiança.

LEIA TAMBÉM

O procurador-geral de Justiça, Deosdete da Cruz, diz no projeto de lei enviado para a Assembleia Legislativa que novos cargos são necessários “para ampliação da estrutura administrativa em apoio à atividade finalística”.

Em março, os deputados estaduais aprovaram a criação de 22 novos cargos. O aumento foi acompanhado de autorização para pagar subsídios de até R$ 28,7 mil a servidores do órgão.

A Associação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos (Ansemp) diz que, em uma década, a quantidade de servidores do MPMT cresceu 240%. Nesse período, teriam sido criados mais de 900 novos cargos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes