Cidades

Motorista capota BMW na Praça Popular, tenta resistir à prisão e acaba detido com amigos

Apesar do susto e dos danos a outros 3 veículos que estavam estacionados, o motorista apenas precisou ter o braço imobilizado

2 minutos de leitura
Motorista capota BMW na Praça Popular, tenta resistir à prisão e acaba detido com amigos
(Foto: reprodução)

Um homem de 48 anos foi preso no fim da noite de ontem (2) após capotar uma BMW X6 branca na Praça Popular, na região central de Cuiabá. Dois amigos dele, de 47 e 52 anos, também acabaram presos ao tentarem impedir a prisão do motorista.

O acidente aconteceu por volta das 22h30. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o motorista já havia saído do carro e estava escorado em um muro, com a camiseta suja de sangue e uma lesão no olho esquerdo. Uma equipe de alunos da PM em estágio também estava no local.

Os policiais em serviço questionaram o motorista se ele precisava de atendimento médico, mas ele recusou, dizendo apenas que precisava se recompor.

Ao retornar ao local do acidente, a equipe constatou que, ao capotar, o motorista bateu a BMW em outros 3 veículos, que estavam estacionados na rua, uma Duster marrom, um Ônis vermelho e um Corolla branco.

O motorista foi informado que seria encaminhado para a Central de Flagrantes e começou a resistir à ordem. Devido à isso, foi dada voz de prisão a ele. Imediatamente, um grupo de pessoas começou a se aglomerar, tentando impedir a prisão do acusado, e foi necessário acionar reforços.

Outros dois homens também precisaram ser presos, pois se colocaram à frente do motorista da BMW, tentando impedir que ele fosse detido. Um deles, inclusive, ameaçou os militares dizendo que “amanhã todos os policiais envolvidos na ocorrência estariam presos, pois não estavam mexendo com qualquer um”.

Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá e não foi necessário algemá-los.

O motorista ficou com uma vermelhidão nas costas. Na delegacia, foi ofertado que ele realizasse o teste do bafômetro, pois, segundo o boletim de ocorrência, ele apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, falta de coordenação motora e fala desconexa, mas ele recusou o teste.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, examinou o motorista e imobilizou o braço direito dele. A BMW foi apreendida e levada para o pátio da Semob.

O caso foi registrado como desobediência, conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa, resistência, desacato, danos materiais e acidente de trânsito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes