Cidades

Moradores ficam sem internet em bairro de Cuiabá após “mutirão” da Energisa para limpeza de fios

A Energisa confirmou que foi feita a retirada de fios que representam riscos para as pessoas.

2 minutos de leitura
Moradores ficam sem internet em bairro de Cuiabá após “mutirão” da Energisa para limpeza de fios
(Foto: Reprodução)

Moradores do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, afirmaram ter a internet prejudicada por funcionários da Energisa hoje (12). Ao LIVRE, a concessionária confirmou a execução de um “mutirão” de limpeza dos postes da região.

“Está acontecendo o incrível aqui no bairro Santa Rosa. A Energisa mandou cortar todos os fios que não sejam dela. E lá se foi a internet. Todo o bairro sem internet. E dane-se as pessoas”, afirma o morador Baltazar Ulrich.

A situação deve prejudicar comércios e também quem depende do serviço para trabalhar. “Eles não se preocupam com as pessoas. Eu tenho minha empresa e trabalho em casa usando a internet. O prejuízo vai ser grande”, completa Baltazar

Em nota, a Energisa, por outro lado, afirma que o mutirão retira os fios que estão inutilizados, ou que representem riscos para as pessoas.

Leia na íntegra

A Energisa esclarece que está realizando um mutirão de regularização de fios de telecomunicação em todo o estado. Nesta semana, a ação está sendo realizada em algumas regiões de Cuiabá. Desde janeiro, já foram retirados mais de 43 toneladas de fios em todo o estado.

A concessionária reforça que as regularizações dos fios soltos, baixos e inativos são focadas na segurança da população.

A companhia também esclarece que a ANEEL e ANATEL estabelecem responsabilidades para o uso compartilhado dos postes. A companhia cede o espaço para os cabos de telefonia e internet e é de responsabilidade das empresas de telecomunicação, fazer a instalação e manutenção deste cabeamento.

A população pode colaborar informando esses locais via canais de atendimento. Além disso, nunca tocar em fios soltos. Mesmo os de telefonia e internet podem estar energizados, gerando acidentes.

Canais de atendimento

.- Assistente Virtual Gisa: www.gisa.energisa.com.br;

– Site da Energisa: www.energisa.com.br;

– App Energisa On;

– Call Center 0800 646 4196;

– Agências de atendimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes