Crônicas Policiais

Morador de rua morre esmagado por portão ao tentar entrar em comércio no Centro de Cuiabá

Ele tentou passar por um vão embaixo do portão, mas acabou tendo o peito esmagado

2 minutos de leitura
Morador de rua morre esmagado por portão ao tentar entrar em comércio no Centro de Cuiabá
(Foto: Rafael Medeiros, SBT)

Um morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã de hoje (12) embaixo do portão dos fundos de um comércio localizado na Rua Jesse Pinto Freire, esquina com a Avenida Isaac Póvoas, no Centro de Cuiabá.

Segundo um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada via Ciosp com a informação de que havia um homem morto no local. Ao chegar, os policiais encontraram um morador de rua esmagado por um portão.

“Deparamos com esse cidadão que tentou passar por baixo desse portão e não teve êxito. Com isso, o portão veio a esmagar o peito dele”, disse o cabo da PM.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a médica plantonista apenas pôde constatar o óbito do morador de rua.

Em seguida, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e o delegado Edison Pick foi até o local e deu início à investigação do caso.

A PM acredita que possa ter sido uma tentativa de furto de fios de energia, para que depois fosse realizada a venda do cobre. Inclusive, consta no boletim de ocorrência que uma mochila com canos de cobre e fios de energia foi encontrada ao lado do corpo do morador de rua.

Porém, o delegado Edison Pick afirmou que o morador de rua é um cuidador de carro conhecido na região e, provavelmente, teria entrado na casa para usar drogas ou dormir.

“Não tem indícios de que ele iria furtar. Até o local ali que ele está não dá acesso a nenhum bem do estabelecimento comercial. E tem relatos já de usuários fazerem pernoite aqui na região”, afirmou o delegado.

Questionado sobre como teria ocorrido e qual foi a causa da morte, o delegado afirmou que foi por emprensamento.

“O portão não é eletrônico, é um portão bem antigo, de ferro, pesado. E tinha como se fosse uma fenda embaixo. Então, ele foi passar por baixo e o portão caiu em cima dele. E ai ele morreu por imprensamento”, disse Pick.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes