Brasil

Ministério Público conclui que não houve “saudação nazista” em ato de Santa Catarina

De acordo com as investigações, os manifestantes que aparecem erguendo o braço direito estavam apenas jurando a bandeira

1 minuto de leitura
Ministério Público conclui que não houve “saudação nazista” em ato de Santa Catarina
(Foto: reprodução)

O ministério Público Estadual de Santa Catarina concluiu que não houve nenhum tipo de “saudação nazista” na manifestação Bolsonarista em São Miguel do Oeste. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (19), pelo próprio Ministério Público.

Nas imagens é possível ver os manifestantes bolsonaristas com a mão direita estirada para jurar a bandeira. O ato é comum nas forças armadas, mas alguns internautas e manifestantes de esquerda comparam o gesto com a saudação nazista.

As imagens acabaram por viralizar nas redes sociais e o Ministério Público Estadual decidiu abrir um inquérito para investigar o caso.

“O que é culturalmente comum na região, conforme informado pelas testemunhas, relacionado à manifestação religiosa e juramentos”, avaliou a Promotoria.

Agora, com o fim da investigação, o caso será arquivado pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua em crimes de ódio e preconceito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes