Metade Cheio recebe show de cantor multi-instrumentista de SP

Melvin Santhana percorre diversos circuitos e estéticas da musicalidade negra há 20 anos e chega a Cuiabá no dia 25 de maio

Neste mês de maio, Cuiabá recebe um novo projeto de expressão na música brasileira, que exala musicalidade afro, repleta de críticas sociais. No dia 25, sexta-feira, o multi-artista Melvin Santhana chega ao café-bar-bistrô Metade Cheio com o show Abre Alas, nome de seu primeiro disco que chegou às plataformas streaming no final do ano passado.

A apresentação ocorre às 21 horas, com entrada a R$10. As compositoras mato-grossenses Karola Nunes e Pacha Ana serão as anfitriãs da noite com participação especial.

Cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano, Melvin apresenta na ocasião o seu primeiro disco solo “Abre Alas”, composto por elementos do R&B, samba, afro-beat, hip hop e rock progressivo. “Perceber a urbanidade, os sons, as imagens e como se dão as relações partindo da minha perspectiva como afro-brasileiro me inspirou à criação desse álbum”, afirmou em entrevistas sobre o trabalho.

Tanto é que a primeira faixa do disco é Nascimento, lançada em videoclipe, considerada uma espécie de crônica da rotina de alguém que se desloca pelos extremos da cidade de São Paulo.

Ex-vocalista, guitarrista e produtor da banda Os Opala, possui uma vasta trajetória de 20 anos no cenário musical, percorrendo diversos circuitos e estéticas, mas dialogando, desde o início, com a musicalidade negra. Atualmente integra a banda Boogie Naipe, projeto solo do rapper Mano Brown e soma ao currículo parcerias com Jair Rodrigues, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Wilson Simoninha e Negra Li.

Com atuação também no cinema, Melvin é protagonista da série de ficção Axogun, produção da Aurora Filmes em parceria com os diretores Edu Kishimoto e Manuel Moruzzi. A produção traz à tona a realidade brasileira tratando de temas como o racismo, a desigualdade social, questão da moradia urbana e violência policial.

Abre Alas está disponível nas plataformas Google PlaySpotifyiTunes Deezer.

O Metade Cheio está localizado na Rua Cmte. Costa, 381, Centro Norte. Mais informações pelo (65) 3027-3896.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaixa Econômica lança novo jogo lotérico
Próximo artigoMédicos de Várzea Grande avaliam entrar em greve