Neste mês de maio, Cuiabá recebe um novo projeto de expressão na música brasileira, que exala musicalidade afro, repleta de críticas sociais. No dia 25, sexta-feira, o multi-artista Melvin Santhana chega ao café-bar-bistrô Metade Cheio com o show Abre Alas, nome de seu primeiro disco que chegou às plataformas streaming no final do ano passado.

A apresentação ocorre às 21 horas, com entrada a R$10. As compositoras mato-grossenses Karola Nunes e Pacha Ana serão as anfitriãs da noite com participação especial.

Cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano, Melvin apresenta na ocasião o seu primeiro disco solo “Abre Alas”, composto por elementos do R&B, samba, afro-beat, hip hop e rock progressivo. “Perceber a urbanidade, os sons, as imagens e como se dão as relações partindo da minha perspectiva como afro-brasileiro me inspirou à criação desse álbum”, afirmou em entrevistas sobre o trabalho.

Tanto é que a primeira faixa do disco é Nascimento, lançada em videoclipe, considerada uma espécie de crônica da rotina de alguém que se desloca pelos extremos da cidade de São Paulo.

Ex-vocalista, guitarrista e produtor da banda Os Opala, possui uma vasta trajetória de 20 anos no cenário musical, percorrendo diversos circuitos e estéticas, mas dialogando, desde o início, com a musicalidade negra. Atualmente integra a banda Boogie Naipe, projeto solo do rapper Mano Brown e soma ao currículo parcerias com Jair Rodrigues, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Wilson Simoninha e Negra Li.

Com atuação também no cinema, Melvin é protagonista da série de ficção Axogun, produção da Aurora Filmes em parceria com os diretores Edu Kishimoto e Manuel Moruzzi. A produção traz à tona a realidade brasileira tratando de temas como o racismo, a desigualdade social, questão da moradia urbana e violência policial.

Abre Alas está disponível nas plataformas Google PlaySpotifyiTunes Deezer.

YouTube video

O Metade Cheio está localizado na Rua Cmte. Costa, 381, Centro Norte. Mais informações pelo (65) 3027-3896.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes