Negócios

Mercado de franquias no Centro-Oeste cresce 14% no segundo trimestre

Segmentos de Saúde, Beleza e Bem-Estar, Alimentação, Moda e Serviços respondem pela maior parte do faturamento da Região

1 minuto de leitura
Mercado de franquias no Centro-Oeste cresce 14% no segundo trimestre
(Foto de Pavel Danilyuk)

O franchising brasileiro acelerou sua trajetória de recuperação no segundo trimestre deste ano frente a igual período de 2021. Com um faturamento 16,8% maior, o setor manteve sua resiliência frente um cenário com inflação mais elevada e incertezas macroeconômicas, ao mesmo tempo em que superou em 11,4% o faturamento nominal do segundo trimestre de 2019.

No Centro-Oeste, o cenário é semelhante ao restante do país. O mercado de franquias na Região faturou mais de R$ 4,6 bilhões no segundo trimestre de 2022, um aumento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o número de unidades de franquia nos três Estados e no Distrito Federal (DF) cresceu 8,2%, chegando a 15.900 mil operações.

Para a diretora da Regional Centro-Oeste da ABF, Claudia Vobeto, o mercado de franquias da Região é de grande representatividade.

“O Centro-Oeste tem inúmeras oportunidades para o empreendedorismo e em especial para o mercado de franquias. A economia local tem atraído muitas redes para abrirem operações franqueadas. Temos muito campo para crescer com diversas oportunidades de negócios”, declara a executiva.

Os segmentos de Saúde, Beleza e Bem-Estar, Alimentação, Moda e Serviços respondem pela maior parte do faturamento e unidades de franquias da Região, o que demonstra a diversidade e a versatilidade do franchising do Centro-Oeste.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes