Principal

Max Russi e Wilson Santos deixam cargos no governo

1 minuto de leitura
Max Russi e Wilson Santos deixam cargos no governo

Ednilson Aguiar/Olivre

secretário Max Russi

Max Russi: deputado estadual deixa o governo temporariamente para elaborar emendas impositivas

O governador Pedro Taques (PSDB) informou que dois secretários deixarão o cargo temporariamente. O chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), e o secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), que estão licenciados do cargo de deputado estadual, serão exonerados para passar alguns dias na Assembleia Legislativa e depois retornar ao staff.

“Eles precisam estar presentes para discutir a questão das emendas no orçamento de 2018”, informou o governador ao LIVRE, minutos antes de conceder entrevista ao programa Pop Show, da TV Band. A decisão sobre a saída deve ser tomada em uma reunião na tarde desta terça-feira (21).

Taques negou qualquer relação entre o retorno dos deputados e a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) do Teto de Gastos. A previsão é de que o texto entre em votação na noite desta terça.

As emendas são indicações feitas pelos deputados para obras e eventos – e geralmente são pagas às prefeituras para que executem o serviço. Pela lei das emendas impositivas, cada deputado pode indicar cerca de R$ 5 milhões, num total de cerca de R$ 120 milhões – ou seja, 1% da receita corrente líquida do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes