|Terça-feira, 22 Janeiro 2019

Master homenageia artistas da terra em evento literário recheado de atrações culturais

COMPARTILHECOMPARTILHE

SAIBA MAIS DESTE TEMA

Norteado pelo diálogo entre “tradição e modernidade”, o Colégio Master promove, neste sábado (15), um encontro das mais diversas linguagens artísticas com a literatura mato-grossense em mais um “Master Literário”. Na mostra, que ocupa salas e prédio com instalações e banquinhas de livro e artesanato, artistas da terra serão homenageados pelos estudantes no evento que conta ainda com shows e apresentações culturais.

O evento acontece das 12h às 19h, com entrada livre e gratuita. Os ingressos podem ser retirados com antecedência AQUI.

O músico Billy Espíndola, a artista visual Lua Bandão, a maestrina Dorit Kolling, o DJ Taba, o escritor Santiago Santos, o arquiteto e pesquisador Afonso Portocarrero, e o poeta Manoel de Barros serão os homenageados da vez. Cada turma interage diretamente com um deles – seja com a obra ou, quando possível, com o próprio autor – durante um processo de pesquisa coletivo e mobilizador, que envolve entrevistas, coleta de informações biográficas, leitura de livros e encontros.

“O objetivo é despertar interesse a respeito das nossas raízes culturais e nossos atuais representantes, mas o resultado sempre supera nossas expectativas; os alunos além de se interessarem, apaixonam-se pelas obras apresentadas, pelas pessoas que existem por trás da ‘pessoa pública’ do artista, e uma recíproca verdadeira dos autores”.

Atrações

O Master Literário conta com a parceria e presença da Academia Mato-grossense de Letras, entidade que representa um marco na consolidação literária do Estado, além de editoras regionais Entrelinhas, Carlini & Caniato e Umanos. Os sebos e livrarias como o projeto solidário Inclusão Literária, do “papai noel pantaneiro” Clóvis Mattos, e a lojinha de mangás e acessórios de anime e cosplay, Otaku Nekojin, também marcam presença.

O fusquinha Rua Antiga estaciona com as banquinhas de livros, música, filme, antiquários e delicadezas, e a nova livraria de usados, a Raro Ruído leva ao evento seu acervo de livros, gibis, miniaturas, itens colecionáveis, além de DVD’s, CD’s e LP’s. E por falar na velha e boa bolacha, a galera do Cara do Vinil e da Tchá Por Discos também estarão por lá.

Representando o artesanato regionais, o público também pode conhecer e adquirir o crochê da Artes da Bete, as plantinhas do Atelier Sonia Artes, os laços e fitas da Rosana, os produtos da Kátia Biscuit Regional, Luiz Sabonetes Decorados e os brinquedos e jogos educativos André Toledo.

Para os fãs e curiosos do mundo dos RPGs, Board e Card Games Chapéu de Mago, o evento conta com encontro aberto do Chapéu de Mago, um grupo aberto que se reúne periodicamente desde abril de 2016 para se divertir e compartilhar experiências desse universo fantástico dos jogos analógicos.

E quem embala o encontro com música e é o cantor, compositor e instrumentista João Reis que compartilha suas canções “simples, mas feitas para tocar a alma”. Com referências em artistas como Lenine, Tiago Iorc e o grupo 5 a Seco, João se posiciona como uma grande promessa da música transcendendo a tradição do regional, alcançando uma música leve e com traços fortes da MPB pop moderna.

O Colégio Master está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 255. Dúvidas e mais informações pelo (65) 99252-1178, pelas redes sociais @colegiomastercba ou no site do evento.

COMENTÁRIOS

  1. […]  MASTER LITERÁRIO O Colégio Master promove, um encontro das mais diversas linguagens artísticas com a literatura mato-grossense em mais um “Master Literário”. Na mostra, que ocupa salas e prédio com instalações e banquinhas de livro e artesanato, artistas da terra serão homenageados pelos estudantes no evento que conta ainda com shows e apresentações culturais. Confira programação completa. […]

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Advogada ajuda e família consegue descarte de feto; laboratório doou o serviço
Estudantes de Várzea Grande devem fazer o recadastramento para uso do cartão escolar
Homem agride esposa por causa de torneira aberta, tem convulsão na viatura e ameaça policiais
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Mesmo com plenário invadido, deputados votam projetos nesta terça
Facão no Estado: governador exonera 96 comissionados, mas nomeia 93; veja listas
Janaina é recebida aos gritos de “governadora” e tenta marcar reunião
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Nelore MT afirma que o setor pecuário não suporta novas taxações
Gosta de uva? Governo reajustou preço mínimo da fruta em 11,96%
Exportações do agro em alta de quase 6% ultrapassam US$ 100 bi
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Hermanoteu na Terra de Godah vai virar filme e estreia em dezembro
Marvel permite que paciente terminal assista novo filme dos Vingadores antes da estréia
Atriz de Bebel de A Grande Família afirma que série brasileira é melhor que Friends
Corrupção Economia Eleições Estados Política
BNDES aprova programa de financiamento coletivo para área da cultura
Linhão de Belo Monte volta a funcionar
Promotores ouvem João de Deus pela terceira vez
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Sine oferece mais de 1.177 oportunidades de trabalho em MT
Em busca de novas oportunidades? Confira 14 concursos públicos abertos
Topa encarar desafios e busca oportunidade de emprego? Tem vaga na Stone Cuiabá
X