|sábado, 22 setembro 2018

Master homenageia artistas da terra em evento literário recheado de atrações culturais

92
COMPARTILHECOMPARTILHE

SAIBA MAIS DESTE TEMA

Norteado pelo diálogo entre “tradição e modernidade”, o Colégio Master promove, neste sábado (15), um encontro das mais diversas linguagens artísticas com a literatura mato-grossense em mais um “Master Literário”. Na mostra, que ocupa salas e prédio com instalações e banquinhas de livro e artesanato, artistas da terra serão homenageados pelos estudantes no evento que conta ainda com shows e apresentações culturais.

O evento acontece das 12h às 19h, com entrada livre e gratuita. Os ingressos podem ser retirados com antecedência AQUI.

O músico Billy Espíndola, a artista visual Lua Bandão, a maestrina Dorit Kolling, o DJ Taba, o escritor Santiago Santos, o arquiteto e pesquisador Afonso Portocarrero, e o poeta Manoel de Barros serão os homenageados da vez. Cada turma interage diretamente com um deles – seja com a obra ou, quando possível, com o próprio autor – durante um processo de pesquisa coletivo e mobilizador, que envolve entrevistas, coleta de informações biográficas, leitura de livros e encontros.

“O objetivo é despertar interesse a respeito das nossas raízes culturais e nossos atuais representantes, mas o resultado sempre supera nossas expectativas; os alunos além de se interessarem, apaixonam-se pelas obras apresentadas, pelas pessoas que existem por trás da ‘pessoa pública’ do artista, e uma recíproca verdadeira dos autores”.

Atrações

O Master Literário conta com a parceria e presença da Academia Mato-grossense de Letras, entidade que representa um marco na consolidação literária do Estado, além de editoras regionais Entrelinhas, Carlini & Caniato e Umanos. Os sebos e livrarias como o projeto solidário Inclusão Literária, do “papai noel pantaneiro” Clóvis Mattos, e a lojinha de mangás e acessórios de anime e cosplay, Otaku Nekojin, também marcam presença.

O fusquinha Rua Antiga estaciona com as banquinhas de livros, música, filme, antiquários e delicadezas, e a nova livraria de usados, a Raro Ruído leva ao evento seu acervo de livros, gibis, miniaturas, itens colecionáveis, além de DVD’s, CD’s e LP’s. E por falar na velha e boa bolacha, a galera do Cara do Vinil e da Tchá Por Discos também estarão por lá.

Representando o artesanato regionais, o público também pode conhecer e adquirir o crochê da Artes da Bete, as plantinhas do Atelier Sonia Artes, os laços e fitas da Rosana, os produtos da Kátia Biscuit Regional, Luiz Sabonetes Decorados e os brinquedos e jogos educativos André Toledo.

Para os fãs e curiosos do mundo dos RPGs, Board e Card Games Chapéu de Mago, o evento conta com encontro aberto do Chapéu de Mago, um grupo aberto que se reúne periodicamente desde abril de 2016 para se divertir e compartilhar experiências desse universo fantástico dos jogos analógicos.

E quem embala o encontro com música e é o cantor, compositor e instrumentista João Reis que compartilha suas canções “simples, mas feitas para tocar a alma”. Com referências em artistas como Lenine, Tiago Iorc e o grupo 5 a Seco, João se posiciona como uma grande promessa da música transcendendo a tradição do regional, alcançando uma música leve e com traços fortes da MPB pop moderna.

O Colégio Master está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 255. Dúvidas e mais informações pelo (65) 99252-1178, pelas redes sociais @colegiomastercba ou no site do evento.

COMENTÁRIOS

  1. […]  MASTER LITERÁRIO O Colégio Master promove, um encontro das mais diversas linguagens artísticas com a literatura mato-grossense em mais um “Master Literário”. Na mostra, que ocupa salas e prédio com instalações e banquinhas de livro e artesanato, artistas da terra serão homenageados pelos estudantes no evento que conta ainda com shows e apresentações culturais. Confira programação completa. […]

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Trecho duplicado na BR-163, com passarelas, é liberado para tráfego
Primavera começa neste sábado e termômetros devem marcar 41º
Segundo caminhão é roubado em menos de 24 horas em Sinop
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Por maioria, TRE autoriza a candidata Selma Arruda a utilizar o termo “juíza” nas urnas
“Não deixo trabalhadores igual animais e meu patrimônio não cresceu 1000%”, dispara Taques
Emanuel Pinheiro classifica Mauro Mendes como o “rei das obras inacabadas”
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Pecuaristas aderem a projeto sustentável e reforçam a importância da união da cadeia produtiva
Fiscais do Indea se preparam para atuar no vazio sanitário do algodoeiro
Safra recorde: produção de café em Mato Grosso é a maior da história
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Churrasqueiro cuiabano faz leitão à pururuca e em programa de Rodrigo Hilbert; veja a receita
Dia da Árvore: Metade Cheio distribui adubo líquido gratuito no café-bar nesta sexta-feira
Joaquin Phoenix aparece em vídeo com o visual do vilão Coringa; Veja o teaser
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Temer deixará legado de obras e projetos, diz ministro das Cidades
Ciro chama Bolsonaro de “nazista filho da puta”; veja vídeo
Álcool matou mais de 3 milhões de pessoas no mundo em 2016, aponta OMS
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Sine oferece quase 50 vagas de emprego nesta semana; 22 são para PCDs
Última semana para inscrição em concursos com salários de até R$ 7 mil; veja vagas
McDonald’s oferece 20 oportunidades de trabalho em Cuiabá
X