Mato Grosso

Max Russi e Janaina Riva discutem em plenário e votação sobre parcelamento de dívidas é adiada

2 minutos de leitura
Max Russi e Janaina Riva discutem em plenário e votação sobre parcelamento de dívidas é adiada
(Foto: Edinilson Aguiar/O Livre)

Depois de bate-boca na tribuna, o deputado estadual Max Russi (PSB) conseguiu adiar a votação do decreto legislativo que revoga o parcelamento de dívidas do governo em até 11 vezes. Ele pediu vista do projeto, na manhã desta terça-feira (11), depois de o plenário aprovar a tramitação em “urgência urgentíssima”.

O texto já havia sido aprovado em primeira votação na segunda (10). Para garantir a votação definitiva, uma sessão extraordinária foi convocada para a quarta-feira (12).

Max, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), acusou a líder da oposição, Janaina Riva (MDB), de “patrolar” para aprovar o projeto. Janaina, por sua vez, disse que Max foi desrespeitoso com ela.

“O senhor foi grosseiro comigo”, afirmou a deputada, na tribuna. “Max é contra a CCJ analisar o projeto e disse que eu não mando na comissão. O senhor também não manda na CCJ nem na Assembleia “, disparou.

“Janaina quer se fazer de vítima por ser mulher. Ela acha que vai patrolar porque o pai dela mandou por 20 anos nesta Casa”, rebateu Max.

A deputada reagiu. “Não patrolo ninguém. Em nenhum momento eu disse que sou mulher ou filha de alguém. Nessas horas, o machismo se revela. Mas o esperneio é livre. Quando tem um barco afundando, ficam desesperados”, afirmou.

O deputado governista informou que incluirá, em seu relatório, um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que diz que a Assembleia não tem poder para derrubar o decreto do governador Pedro Taques (PSDB).

Janaina afirma que quer impedir Taques de deixar dívidas para o sucessor. “O secretário disse que não tem dinheiro para pagar todo mundo. Então ele vai escolher quem vai receber?”

A fala dela foi reforçada por Zeca Viana (PDT). “É um governo desesperado, que já perdeu as eleições e quer jogar as dívidas para o próximo governador”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes