Martin Scorsese se preocupa com jovens que “acham que a Marvel é cinema”

As críticas continuam

(Foto: Reprodução/O Livre)

O diretor Martin Scorsese continua a afirmar que os filmes da Marvel não são “Cinema de verdade”. Ele afirmou estar preocupado com os jovens que pensam que os longas do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) são cinema e voltou a chama-los de “parque de diversões”.

Outro diretor clássico, Francis Ford Coppola, se juntou a ele recentemente ao criticar a fórmula dos filmes de super-heróis.

Agora, Martin Scorsese voltou a se manifestar sobre o assunto no Festival de Roma de Cinema, onde apresenta seu novo filme, O Irlandês.

“Agora, parece que os cinemas estão apoiando apenas parques temáticos, parques de diversões, filmes de quadrinhos. Eles estão dominando as salas de cinema. Eu acho que esses filmes podem existir, tudo bem, mas isso não deveria se tornar o que as pessoas jovens acreditam que é cinema. Apenas não deveriam”, afirmou o diretor.

Ele ainda citou filmes como os dele próprio e de outros diretores e disse ter esperança de que não vão perder espaço. “A chave para mim e o que eu espero que aconteça é que os cinemas continuem apoiando filmes narrativos como esses”, disse.

O Irlandês estreia em 27 de novembro na Netflix.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSite aponta motivo para Scorsese e Coppola odiarem tanto a Marvel
Próximo artigoAna Maria Braga começa o Mais Você com abertura de Naruto