Maria Lúcia cola em Haddad

Com PT fora das eleições majoritárias em MT, Maria Lúcia se aproxima de Fernando Haddad

(Foto: Assessoria)

Sem candidato do PT nas eleições majoritárias regionais deste ano, Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), que disputa uma vaga no Senado por Mato Grosso, “colou” no candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), com quem já tem proximidade desde o período em que foi reitora da UFMT e ele ministro da Educação.

Convidada pelo candidato, nesta segunda-feira (24) ela participa do ato “Educação, Ciência e Tecnologia, Intelectuais com Haddad”, em São Paulo. Já na terça-feira (25), os dois gravam juntos a propaganda eleitoral gratuita para TV e rádio da candidata.

Haddad também chegou a indicar Maria Lúcia para representá-lo no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, quando o tema em debate será Educação. O regulamento, no entanto, não permite a participação de outros candidatos como representantes.

O nome de Haddad foi confirmado na disputa em 11 de setembro, tendo como vice Manuela D’Ávila, do mesmo partido de Maria Lúcia. O petista substituiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve seu pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Lula está preso após ser condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS