Primeira semana de Primavera tem máximas de 41ºC e possibilidades de chuva

Pancadas de chuva deverão ocorrer mais pelo fim da tarde, segundo instituto

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A primeira semana depois da chegada da Primavera deverá ser marcada por muito calor, com temperaturas que atingem até 41ºC em cidades de Mato Grosso. Segundo previsão da meteorologia, porém, também deverá ser chuvosa, com probabilidades de até 80% de chuva até o final de semana.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as temperaturas permanecem altas durante toda a semana.

Para Cuiabá, o instituto prevê máxima de 39ºC para esta segunda-feira (24), enquanto, na terça-feira (25), a capital deve atingir 41ºC. A partir de quarta-feira (26), as máximas vão registrando queda, podendo marcar até 36ºC na sexta-feira (28). Já as temperaturas mínimas ficam entre 23ºC e 26ºC. A probabilidade de chuva para a capital é de 80% durante a semana e 30% no sábado (29).

No município de Chapada dos Guimarães, a semana também deverá ser de sol intenso, com máximas previstas em até 37ºC. Já as mínimas para esta semana ficam entre 18ºC e 19ºC.

No norte do estado, em Sinop (500 km de Cuiabá), a população poderá sofrer ainda mais com o calor. Isso porque três dias da semana deverão ter máximas de 41ºC. Por lá, o índice de raios ultravioletas atinge nível 12, considerado extremo. Não é recomendada exposição solar por tempo superior a 10 minutos.

Mesmo com o sol forte, porém, tanto para Chapada dos Guimarães quanto para Sinop a previsão é de 80% de chuva durante todos os dias da semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS