Mais de 100 mil árvores

Grupo Petrópolis doa mudas para projeto Verde Novo

Por meio de uma parceria com o Projeto Verde Novo, o Grupo Petrópolis já destinou 119.174 mudas para ações de plantio e distribuição na capital, sendo 10.650 no primeiro semestre desse ano

Com o início das chuvas, as ações de plantio e distribuição deverão ser retomadas com mais frequência, já que este momento é o mais propício para as atividades de semeadura e crescimento das árvores.

A engenheira florestal do Verde Novo, Rosiani Carnaíba, alerta sobre os cuidados necessários para o plantio e o cultivo das mudas, para que elas se mantenham fortes e saudáveis. “Para o início do plantio é importante se atentar ao local e a espécie adequada. Verificar o espaço que a muda terá para se desenvolver e se ela não trará prejuízo a muros, calçadas e outras construções. Atentando-se a isso, o plantio em si é muito simples; é só abrir um berço com o espaçamento de 40 cm de largura, 40 cm de comprimento, 40 cm de profundidade e utilizar substratos com nutrientes. Retirar a sacola que envolve o torrão de terra, cuidando para que as raízes estejam protegidas no torrão e, depois, colocar a muda no berço onde será plantada, e cobrir com o restante do substrato até o início do seu caule”.

Rosiani ainda pontua quais árvores são recomendadas para ambientes específicos: “Em passeios públicos, onde há restrição de espaço, recomenda-se o plantio de espécies de menor porte, como o ipê branco, pitanga, bacupari, pata de vaca e o manacá. Já em calçamentos maiores e que não existam cabeamento, rede de água e esgoto e fiação, utilizam-se espécies de 5 a 10 m como o jacarandá, ingá mirim, oiti, ipê amarelo entre outras. Quanto às espécies a serem utilizadas na arborização de praças, canteiros centrais e áreas verdes, utilizam-se espécies de maior porte, como o pau ferro, angico, copaíba, ipê roxo e aroeira”.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem denuncia que padrasto a estupra desde os cinco anos, com a conivência da mãe
Próximo artigoBombeiros tentam conter incêndio florestal na estrada para Chapada dos Guimarães