Política

Maioria dos deputados federais de MT votou contra a reforma tributária

Filiados do PL pesaram no placar da bancada, contra os parlamentares do MDB, e o União Brasil ficou no meio

1 minuto de leitura
Maioria dos deputados federais de MT votou contra a reforma tributária
(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A maioria dos deputados federais de Mato Grosso votou contra a reforma tributária. O texto foi votado em dois turnos na madrugada de ontem (6) para hoje (7) na Câmara Federal, e foi aprovado com votos acima do necessário.

Da bancada de Mato Grosso, todos deputados filiados ao Partido Liberal (PL) votaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – Abílio Brunini, Amália Barros, coronel Fernanda e José Medeiros.

Houve articulação do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro pela reprovação do texto. A bancada liberal é uma das maiores na Câmara.

Os dois representantes do União Brasil se dividiram. Coronel Assis votou contra e Fábio Garcia, a favor. Segundo o governador Mauro Mendes, o ex-presidente da sigla em Mato Grosso trabalhou a pedido dele para que mudanças fossem incluídas no texto que foi votado.

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-PB), suspendeu a sessão híbrida por volta das 2h, por falta de quórum parlamentar para votar os destaques do texto.

No MDB, o deputado Emanuelzinho votou pela aprovação e a deputada federal em exercício, Flávia Ramiro, votou pela reprovação da PEC.

Os votos da bancada de Mato Grosso ilustram bem a situação de seus partidos no Congresso. O PL está na oposição ao governo Lula. União Brasil está em meio termo, com parlamentares a favor e contra o atual presidente.

O partido tem representante na condução de ministérios, mas não está satisfeito com o quadro. Já o MDB entrou no grupo de Lula desde o fim do primeiro turno da eleição presidencial, no ano passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes