Principal

Madeira apreendida é transformada em bancos escolares

2 minutos de leitura
Madeira apreendida é transformada em bancos escolares

Divulgação

Bancos de refeitório Seduc

 

Um lote de 200 mesas e cadeiras para refeitórios escolares produzido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será entregue a escolas da região Norte. A madeira utilizada havia sido apreendida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e estava armazenada em galpões aguardando destinação útil.

De acordo com o secretário de Educação, Marco Marrafon, em cidades como Alta Floresta, Sorriso e Matupá havia sido constatada a situação mais crítica do mobiliário. “Há algum tempo atrás, nas gestões anteriores, foram feitas licitações de conjuntos de mesa para refeitório e compraram material de qualidade muito ruim, de compensado muito ruim. Quando você lavava o refeitório, os móveis começaram a inchar e apodrecer”, afirmou. “Então isso se deteriorou muito na rede. Visitando as escolas desde fevereiro, detectei que havia essa necessidade”, explicou o secretário.

O objetivo é que 100% da rede de escolas estaduais receba novos móveis para refeitório. A secretaria contratou profissionais para a mão de obra de produção dos conjuntos de cadeira e mesa, com custo próximo de zero, segundo Marrafon. A distribuição do novo mobiliário terá participação de reeducandos do sistema penal do Estado em uma parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Divulgação

Marco Marrafon, madeira, Seduc, móveis, escolas

 Secretário de Educação articulou ação com a Sema e Sejudh

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes