Brasil

Lula quer reformar o Palácio da Alvorada sem licitação

De acordo com o presidente, a reforma é urgente, por isso não poderia esperar por uma licitação de 90 dias

1 minuto de leitura
Lula quer reformar o Palácio da Alvorada sem licitação
(Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a necessidade de uma reforma urgente do Palácio da Alvorada, lar dos presidentes brasileiros. De acordo com o petista, por conta da urgência, a obra teria que ser feita sem licitação.

A licitação é um tipo de disputa entre empresas interessadas em realizar uma obra pública. De maneira resumida, funciona assim: as empresas tomam conhecimento do que precisa ser feito, apresentam seus preços e o mais baixo vence.

Para fazer a obra sem a licitação, Lula disse tentará um acordo com o Tribunal de Contas da União.

“Vai depender de fazer um acerto com o Tribunal de Contas para saber se é possível comprar as coisas em caráter emergencial, sem passar por um processo de esperar 90 dias para uma licitação para comprar uma cama, comprar um colchão. Senão, eu vou ficar no hotel mais tempo do que necessário”, justificou o petista.

De acordo com reportagem publicada no site do jornal Extra, o Palácio da Alvorada passou por uma reforma durante o primeiro governo Lula. Na época, a obra teria custado cerca de R$ 18 milhões. Agora, cerca uma década depois, o imóvel estaria, novamente, apresentando sinais de danos, como infiltrações e janelas quebradas.

(Foto: Agencia Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
7
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes