Crônicas Policiais

Justiça recebe denúncia contra 10 pessoas pelo sequestro e morte de aposentado

Entre os acusados estão pessoas que receberam parte dos produtos roubados da vítima

2 minutos de leitura
Justiça recebe denúncia contra 10 pessoas pelo sequestro e morte de aposentado
Reprodução/Pixabay

A Justiça recebeu, nesta terça-feira (10), uma denúncia oferecida pela 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá contra 10 pessoas envolvidas no roubo, sequestro, morte e receptação dos bens do servidor público aposentado Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos.

Os crimes aconteceram em março deste ano, em Chapada dos Guimarães e Cuiabá. Os réus serão citados pela 6ª Vara Criminal da Capital para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.

Roubo e sequestro

O Ministério Público denunciou sete homens e três mulheres pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro com resultado em morte e receptação.

Conforme o MP, no dia 21 de março, Daniel Batista de Souza, Luiz Victor Carvalho dos Santos e Leanderson de Souza Oliveira invadiram a casa da vítima no bairro Por do Sol, em Chapada dos Guimarães.

Eles roubaram duas televisões, um aparelho celular iPhone 8, duas espingardas, um tablet, um cartão do Banco do Brasil e um veículo Jeep Renegade. Estavam armados e foram violentos.

Os bens foram colocados em um veículo que dava apoio ao assalto, enquanto a vítima foi sequestrada e trazida para Cuiabá no próprio carro.

Nicomedes foi levado para uma casa no bairro Jardim Vitória, onde estavam Ronei Gomes Barata, Waldineia Oliveira da Silva e Jair da Silva.

De acordo com o promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza, estavam “todos reunidos com o mesmo propósito de obterem vantagem ilícita financeira/patrimonial em prejuízo da vítima”.

Assassinato

Nicomedes foi mantido vivo enquanto o grupo “lucrava” com seu sequestro. Até que, no dia 22 de março, em horário e local imprecisos, foi morto a tiros.

O corpo foi encontrado no dia 25, na margem da Rodovia Arquiteto Helder Cândia (MT-010).

Ainda segundo a denúncia, entre os dias 21 e 22 de março, os casais Pedro Henrique Lopes Corrêa e Débora Milena Barão Ribeiro, e Victor Wuilfredo Aponte Carreno e Jéssica Maia Araújo da Silva, “receberam/adquiriam, em proveito próprio ou alheio, coisa (da vítima), que sabiam ser produto de crime, consistente em dinheiro”.

Os denunciados

Assim, Daniel Batista de Souza, Luiz Victor Carvalho dos Santos e Leanderson de Souza Oliveira foram denunciados pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro com resultado morte.

Ronei Gomes Barata, Waldineia Oliveira da Silva e Jair da Silva foram denunciados por extorsão mediante sequestro com resultado morte.

E os casais Pedro Henrique Lopes Corrêa e Débora Milena Barão Ribeiro, e Victor Wuilfredo Aponte Carreno e Jéssica Maia Araújo da Silva vão responder por receptação.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes