Cidades

Justiça mantém Luciane Bezerra afastada da Prefeitura de Juara

2 minutos de leitura
Justiça mantém Luciane Bezerra afastada da Prefeitura de Juara

Ednilson Aguiar/O Livre

Luciane Bezerra

Prefeita Luciane Bezerra está fora do cargo desde 19 de fevereiro

O desembargador Marcio Vidal negou, nesta segunda-feira (5), recurso da prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), e a manteve afastada do cargo. O magistrado entendeu que há risco de ela atrapalhar as investigações se voltar à Prefeitura, pois estaria perseguindo e coagindo servidores.

“Entendo que os requeridos Luciane Bezerra e Antônio Batista da Mota estão agindo concretamente de modo a inviabilizar a instrução processual, adulterando documentos públicos e coagindo servidores, inclusive com transferências imotivadas como forma de punição e obtenção de silêncio”, escreveu o desembargador.

Marcio Vidal manteve também o bloqueio de bens no valor de R$ 129 mil, de Luciane, do secretário de Administração, Antonio da Mota, do secretário de Educação, Isac Pintor, e do ex-vereador Lourival de Souza Rocha, conhecido como “Lorão Macarena”, além da empresa C. Candido de Souza EPP.

Luciane e o secretário de Administração, Antonio Batista da Mota, foram afastados dos cargos no dia 19 de fevereiro, pelo prazo de 180 dias, por decisão do juiz Alexandre Sócrates Mendes, da Segunda Vara de Juara.

Segundo a denúncia do MPE, os acusados fraudaram a licitação da reforma da Escola Pública Francisco Sampaio, no distrito de Paranorte. Eles teriam montado uma empresa em nome de um “laranja” para tocar a obra, que iniciou antes mesmo da licitação. Segundo o órgão, a obra começou em setembro e o contrato foi assinado em 13 de novembro, depois de um processo licitatório que durou um dia, sem participação da comissão de licitação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes