Jovem invade base da PM e furta sua própria moto, que estava apreendida

Ele aproveitou o momento de troca de equipes policiais e pegou a motocicleta usando a chave reserva

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um jovem de 26 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (16) acusado de furtar sua própria motocicleta, que estava apreendida na base da Polícia Militar do Bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz foi descoberto ao ser visto andando com uma motocicleta sem placa, o que chamou atenção de uma equipe militar, que vinha procurando um veículo com as mesmas características, furtado um dia antes da base da PM.

Assim que o viram, os policiais deram ordem de parada, mas ele desobedeceu, dando início a uma perseguição. O suspeito só foi parar em frente à sua casa, no Bairro Nova Esperança II, em Cuiabá, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Ele foi preso e, ao revistá-lo, os militares ainda encontraram duas trouxinhas de maconha. No local também foi preso um jovem de 23 anos e apreendido um adolescente de 17, que estavam dividindo um cigarro de maconha.

Ao checarem o chassi da motocicleta, os policiais comprovaram ser a que foi furtada da base da PM e o suspeito confessou ter aproveitado a troca de equipes policiais e para pegar sua motocicleta apreendida de volta, usando a chave reserva.

O rapaz deverá ser indiciado por sete crimes: desobediência, exercício arbitrário das próprias razões, dirigir veículo automotor em via pública sem permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano, ocorrências de natureza diversa, uso ilícito de drogas, direção perigosa de veículos na via pública e resistência. A motocicleta foi apreendida novamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS