O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a intervenção do Governo do Estado no município de Acorizal (70 km de Cuiabá). A decisão se deu pelo fato de o prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB) não fazer a prestação de contas anuais do município à Corte.

A Câmara Municipal de Acorizal será comunicada pelo TCE e o Poder Judiciário para que sejam tomadas providências, já que ao não prestar contas o gestor cometeu crime de responsabilidade.

O Ministério Público do Estado também será informado para poder tomar as providências que achar necessárias em relação ao ato de improbidade administrativa.

Foi determinado ainda pelo Pleno do TCE a instauração de Tomada de Contas Ordinária para apuração da situação contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial do município de Acorizal no exercício de 2017.

Nos últimos anos, o Tribunal de Contas solicitou ao Governo de Mato Grosso intervenção do Estado nos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, ambos por não terem prestado contas do exercício de 2015.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes