Ingressos de Nada a Perder – Parte 2 estariam sendo distribuídos gratuitamente

Novo sucesso de bilheteria?

Parece que a história já se repetiu. Segundo o jornal O Globo e o Uol relataram a presença de pessoas distribuindo ingressos gratuitos para as sessões de Nada a Perder – Parte 2 na frente das salas de cinema. E também ouviram testemunhas de quem foi ver o filme após ganhar ingressos numa sede da Igreja Universal.

Logo, é esperado que o filme domine as bilheterias brasileiras assim como aconteceu com Nada a Perder em 2017 que também contou com a prática de compra massiva de ingressos para serem distribuídos em cultos ou na frente dos cinemas.

O filme é uma cinebiografia do bispo Edir Macedo, fundador da Universal. Os ingressos distribuídos tinham valor estampado mais baixo que o preço da meia entrada, característico de uma grande venda em lotes.

Os tickets que circularam na Ilha do Governador, no Rio, ainda eram acompanhados por cupom promocional com direito a pipoca e refrigerante.

Em nota, a Igreja disse ao jornal que “a mídia não se conforma com o incrível sucesso de filmes com temática espiritual no Brasil, e tenta diminuir a importância do fenômeno. Talvez por não querer aceitar que a Universal conte com um número gigantesco de pessoas que, de forma voluntária, se mobiliza para que multidões possam assistir a um filme transformador”, mencionando distribuição gratuita de ingressos como iniciativa de “voluntários da igreja”.

Uma sessão do Espaço Itaú, em Botafogo, foi assistida por 40 pessoas, apesar de ter 120 ingressos vendidos antecipadamente, conforme apontou O Globo.