Principal

Incêndio atinge supermercado em Rondonópolis

3 minutos de leitura
Incêndio atinge supermercado em Rondonópolis

YouTube video

Um incêndio atingiu uma unidade do supermercado Atacadão em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) na tarde de sexta-feira, 12. As primeiras informações são de que pelo menos dez vítimas foram atendidas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Santa Marta. No local, cerca de quatro médicos e nove enfermeiros foram designados para a emergência. Queimaduras e problemas respiratórios foram as principais queixas. Outras quatro vítimas sendo três homens e uma mulher teriam sido enviadas para o Hospital Regional.

Todas as equipes de resgate da cidade foram deslocadas para o local do incêndio. Caminhões da Rota do Oeste e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) também foram encaminhados ao local.  Um tenente do Corpo de Bombeiros que não quis se identificar ao LIVRE, disse apenas que a gravidade da situação ainda era desconhecida e que sua equipe era a última a sair para o local. Além disso, todos os folguistas foram chamados.

Segundo informações de funcionários do Atacadão, colegas teriam ficado presos nas câmaras frigoríficas. Para o tenente coronel Vanderlei Bonoto, de Rondonópolis, essa é a maior preocupação da corporação. “Já controlamos o incêndio dentro do local, mas mudamos nossa sistemática para verificar se há pessoas nestas câmaras. Posicionamos nossa escada para a direção deste local. É uma ação arriscada, mas nossa missão é salvar vidas”, disse. 

Atualizada às 18h30

O tenente cel Teodoro, de Cuiabá, afirmou que 260 litros de produto para gerar espuma estão sendo enviados pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) até o município neste momento.

A Polícia militar isolou a área e caminhões pipa de particulares e empresas permanecem chegando no local. Segundo um internauta do LIVRE, é possível ver a fumaça em Jaciara, distante 90 km de Rondonópolis. A causa do fogo ainda não foi descoberta.

Atualizada às 19h10

O Corpo de Bombeiros afirmou que não há vítimas graves até o momento, apenas pessoas com ferimentos ou problemas respiratórios. A equipe já teve acesso a câmara fria e constatou que não havia nenhuma pessoa lá dentro. “A parte de álvara do estabelecimento estava ok, mas, a parte de bombas de incêndio não estava funcionando. Estavam sendo reparadas e por isso o fogo não pode ser controlado logo quando começou”, disse o tenente coronel Bonoto.

Ele destacou ainda que o CIOPAR já decolou da capital e está levando mais equipamentos de proteção individual para o efetivo de Rondonópolis.

Mais informações em instantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes