Ilustradora cuiabana narra sua própria luta contra a anorexia na adolescência

Livro pretende ajudar pais e profissionais a abordarem o tema e discute padrões de beleza

A história, escrita e ilustrada por Dani Dias, se passa em Cuiabá, entre os anos 1990 e 2000, desde o início dos primeiros sintomas até a cura. São 60 páginas coloridas em aquarela, nas quais ela conta com certa dose de humor (dentro do possível) todas as memórias que a marcaram nessa época.

Foram dois anos para concluir a obra, que foi inteiramente produzida pela ilustradora, desde roteiro até a diagramação.

A história pode gerar identificação com todas as idades, mas fala particularmente da importância da comunicação entre pais de meninas que estão entrando na adolescência.  Uma fase de mudanças físicas e emocionais e numa sociedade que bombardeia as mulheres com padrões inatingíveis de beleza.

Além disso, o livro também pode ajudar profissionais da área na abordagem com pacientes que estejam em tratamento.

A HQ “Distúrbio” é uma publicação independente, foi viabilizada pela plataforma de financiamento coletivo “Catarse” e as unidades extras estão sendo vendidas pela autora no seu canal no Instagram @danidiasarte.

Dani Dias é ilustradora e quadrinista cuiabana. Mantém um ateliê onde se dedica a criar ilustrações e a ministrar cursos. Ilustrou “Jeri Kurireu: O menino que se reinventou” de Daniela Freire e “Tereza Natureza e Sofia Tecnologia” de Val Baminger e Belle John, ambos publicados pela editora Entrelinhas. Também publicou um ensaio de nus em aquarela chamado “Pelados em Sonhos” pelo selo Aroe.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Adolescentes devem ser monitorados, nunca sabemos o que fazem quando não estamos por perto. É por isso que utilizo o aplicativo ttps://brunoespiao.com.br/espiao-de-sites-visitados , com esse ele no celular do meu filho eu consigo ver tudo o que ele faz quando não estou perto é muito bom recomendo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCinco municípios elegem seus prefeitos neste domingo
Próximo artigoAvenida Filinto Muller recebe obras e trânsito será interditado nesta segunda-feira