Idoso é assaltado ao sair de igreja, reage e acaba morto

Ele tinha acabado de sair da igreja e chegou a ser socorrido por moradores, mas não resistiu

Foto: PMMT

Um homem de 66 anos identificado como Carlos Lemes Vieira morreu na noite dessa terça-feira (16) ao reagir a um assalto. O crime aconteceu no Bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, os ladrões roubaram o carro da vítima, uma Duster  branca, no Parque da Nascente – recém-inaugurado pela prefeitura – por volta das 20h50.

O idoso, que tinha acabado de sair da Igreja Bom Pastor, também na Morada do Ouro e que ele frequentava todas as terças-feiras, chegou a ser socorrido por moradores. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores, que ficaram desesperados com os tiros e informaram sobre o latrocínio. Um vídeo mostra pessoas correndo após os disparos.

Em ronda pela região, uma equipe militar encontrou a Duster, já no bairro CPA IV, e ordenou que o motorista parasse. O suspeito tentou fugir em alta velocidade e foi perseguido pela PM.

Quando já estavam no Bairro Jardim Brasil, dois bandidos desceram do carro atirando na viatura da polícia e os militares reagiram, também atirando.

O primeiro suspeito fugiu entrando em uma casa, o segundo caiu no chão, com uma arma na mão. Os policiais se aproximaram e perceberam que ele estava atingido por um tiro.

Os militares, então, foram em busca do suspeito que havia fugido e o encontraram dentro de uma casa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito atingido por um tiro para o pronto-socorro de Cuiabá.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue foragido.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, mas só deve realizar a perícia final nessa quarta-feira (17), devido à baixa luminosidade durante a noite.

O carro da vítima foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como roubo e homicídio culposo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRevisão no orçamento
Próximo artigoJohn Krasinski anuncia início das filmagens de Um Lugar Silencioso: Parte 2