Cidades

Idoso de Barra do Garças não morreu pelo vírus da Monkeypox, diz secretaria

Paciente estava internado em uma UPA e morreu na última quinta-feira (8)

1 minuto de leitura
Idoso de Barra do Garças não morreu pelo vírus da Monkeypox, diz secretaria
(Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou neste sábado (10) que o óbito de um idoso de 95 anos, ocorrido na quinta-feira (8), em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), não foi causado pelo vírus da Monkeypox.

O homem estava positivado para a doença, mas, após investigação realizada pelas Vigilâncias Municipais e Estadual, foi constatado que a causa da morte foi devido a choque hipovolêmico, hemorragia gastrointestinal e problema de saúde pré-existente.

A SES pontua que o homem estava acamado há cinco anos devido Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Ele teve resultado detectável para doença monkeypox no dia 30 de agosto e estava internado desde o dia 4 de setembro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, com quadro clínico de enterorragia maciça há cinco dias e desidratação.

O paciente evoluiu para óbito na quinta-feira (8), em decorrência de complicações do quadro de enterorragia, relacionada ao uso de anti agregantes plaquetários com causa básica de choque hipovolêmico, conforme declaração de óbito.

Neste sábado (10), após investigação, o óbito foi descartado para varíola dos macacos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes